Momentos

Quão frágil é o ser humano.
Nessas horas sei por que é bom confiar em algo superior.
Perdemos o controle do que sentimos e não vemos saída pra isso.
Mesmo assim não consegui me apegar a esse ‘algo superior’, mas pelo contrário, me apego a fragilidade humana.
Sei que isso acontece com qualquer um, estamos todos sujeitos, estamos todos à mercê.
E o ruim se torna prazeroso. A falta de controle agora é controlada.
Mas o que rege os acontecimentos da vida?
Não existe uma teoria física pra atribuir a isso?
Não somos capazes de responder.
Então deus tem a chave de tudo, porque ele sabe. Ele sempre soube.
Como é triste saber que sua vida já foi escrita. Você perde sua identidade.

Enquanto escrevo, as idéias vão mudando de lugar. Parece que elas brincam comigo.
Eu brinco comigo mesmo. Mas a vida não é brincadeira. Ou é?
Melhor pensar que as coisas estão caminhando do jeito que é pra ser.
Mas não, elas caminham do jeito que, consciente ou inconscientemente, eu quero.
Mentira, eu não tenho controle sobre as coisas.
Escolho o caminho a seguir, mas eles têm seus próprios caminhos.
Minhas escolhas têm suas reações, mas são impossíveis de serem calculadas, apenas especuladas. Especular não é ter controle.

Queria ter agido diferente. Você poderia ter feito diferente.
Mas fizemos o melhor.
Ok! Eu penso muitas besteiras. Melhor pensar que foi o melhor!
Mas ainda não acabou

0 comentários: