De Volta ao Blog I - Fé

Já faz um tempo que não escrevo no blog. Entrei esse ano de 2009 com uma vida nova, e sem net. Passei um bom tempo desfrutando de algo novo, algo que eu queria provar. E realmente provei. Senti vários sabores do que é viver. Mas não pretendo falar sobre eles. Gostaria de entrar no assunto 'Fé'.


Faz alguns dias que mudei meu perfil no orkut para religião: Ateu. O que chocou muita gente. Mas a questão é: realmente sou ateu ou agnóstico? Para responder a isso tenho que saber o q significa cada um e sobre o que acredito.


Primeiramente Agnóstico. É uma palavra bonita, desconhecida de muitos, talvez por isso não se importassem quando eu falava que era um. Existem algumas definições sobre agnósticos, mas resumindo bastante poderíamos dizer que se trata de pessoas que por não ter uma prova maior que deus existe e nem uma que ele não existe ficam 'em cima do muro'. Realmente não estou mais em cima do muro. Não tenho respostas para tudo, mas já tenho o suficiente para tomar uma decisão, como assim o fiz. Ateu é conhecido popularmente como aquela pessoa que não acredita em nada. Também não sou esse tipo de pessoa e é aí que entra a minha fé.


Tenho fé no Ser Humano, ou melhor, na capacidade que ele tem. Já vi esses seres fazerem coisas incríveis, admiráveis e abomináveis, mas nenhum outro animal conseguiu a proeza que esse. Ele criou coisas dignas de um deus. Sim o Ser Humano é um deus. Ele pensa e faz acontecer. Ele cria e destrói. Ele dá a vida e a tira. E quem deu vida a ele? Você pode perguntar, Eu não sei responder a essa pergunta exatamente, mas tenho uma teoria quanto a isso. Eu lhe pergunto: Você saberia me dizer quem deu vida ao seu deus?

0 comentários: