De repente as coisas mudam

Nada é pra sempre. Nem mesmo o tão falado amor de deus.
Pois se ele ama o pecador, mesmo odiando o pecado, o amor dele acaba depois da morte.
Porque um pecador que não deixa o pecado, voluntária ou involuntariamente,
depois da morte será condenado ao fogo eterno.
Esse mesmo que deus amava, vai queimar eternamente em sofrimento.

Se o amor de deus acaba, imaginemos o nosso.
Começo a imaginar que o único amor eterno é o amor próprio.
Mas até esse acaba. Pois nem ele tenho mais.
Meu amor pela vida é tão frágil e pequeno que quase não importa.

Mas não amo a morte, apenas admiro-a.
Ela é incrivelmente sedutora e aterrorizante.
Por ela estar tão próximo a mim é que valorizo a vida!

Mas queria falar do amor. Que palavra chata!
Pensei ter conhecido todos os sentimentos, mas na verdade não.
Ou então ele não existe. E o que pensei ser amor tem outro nome.
E se tem outro nome, não existe só um sentimento significando amor.
Ou seja, amor é apenas uma palavra pra resumir outros sentimentos.
Amor é igual a sentimento, não é um sentimento.
Por isso deus que é amor, nos ama, mas depois nos odeia.
Porque só muito ódio pra ver e deixar outro ser sofrendo eternamente.

Creio que perdi um sentimento capaz de equilibrar muitas coisas.
O medo! Ou pelo menos tenho grande controle sobre ele.
Mas com isso sinto-me livre!
Capaz de andar e experimentar os caminhos.
Esperando apenas o fim de tudo.

3 comentários:

  Alcântara.

10 de novembro de 2008 às 03:23

será o amor um sentimento híbrido? eu amo então, nas minhas veias correm todos os tipos de sentimento... é por isso então que é certo falar que há uma linha tênue entre amor e ódio? Essa linha é a mescla de sentimentos e o amor é uma das pontas? e a outra ponta: fica ela reservada pro ódio? tenho pena de nós então se formos apenas amor e ódio. Eu amo , não tenho medo de falar. Medo, também é sentimento. Ou seja, escrevi esse comentário cheio de amor. Casa comigo? Casar, é bom português é união. E seremos sempre bons amigos cancerianos. E todo carangueijo reconhece o outro.

  Alessandra

5 de abril de 2009 às 15:46

Não sou caranguejo mais sou uma balança ...rs
E como uma boa balança sei equilibrar ... O amor Zek é a única e verdadeira explicação da vida, de tudo isso ...Só o Amor conhece o que é verdade!!A meu ver os sentimentos não estão todos no AMOR ,este transmuta os outros sentimentos ,só o AMOR pode transformar o ódio em Amizade ... É o maior sentimento de todos ....

Legal seu bloger!....Entra no meu
http://bessaforbidden.blogspot.com/

  Anônimo

9 de maio de 2009 às 20:14

Ops não lembro se te respondi.se não respondi peço mil desculpas...adoro esse universo virtual, mas confesso que as vezes fico um pouco tonto com ele, pois vou experimentando tudo que me dá na telha..rs Gostei muito do seu blog, parabéns também...Fiquei muito feliz com seu comentário elogio... Vou tentar organizar melhor e escrever mais nele... Um grande abraço