Frases

Vou postar pensamentos de agnósticos que são bem parecidos com os meus, reflitem...

“A Bíblia foi interpretada para justificar práticas más tal como, por exemplo, a escravidão, a carnificina de prisioneiros de guerra, os sádicos assassinos de mulheres acusadas de serem bruxas, punição capital por centenas de ofensas, poligamia e crueldade com animais. Foi usada para encorajar a crença na mais grosseira superstição e para desencorajar o livre ensino de verdades científicas. Nós não devemos nunca esquecer que, bem e mal, fluem da bíblia. Ela, portanto, não está acima da crítica.” Steve Allen

“Ajude a preservar a crença dos seus filhos no Pai Natal. Diga-lhes que o Pai Natal irá mandá-los para o inferno se eles não acreditarem nele.” Anônimo

“O cientista anseia encontrar e por fim compreender a verdade; O homem religioso quer que a verdade se encaixe no seu molde preconcebido. Então, como resultado… O cientista altera a sua percepção conforme os fatos; O homem religioso tenta mudar os fatos conforme suas crenças.” Anônimo

“Eu não temo morrer e ir para o Inferno ou (o que seria consideravelmente pior) ir para a versão popularizada do Paraíso. Eu espero que a morte seja um nada e, por me remover todos os medos possíveis da morte, eu sou muito agradecido ao ateísmo.” Isaac Asimov

0 comentários: