Do que você tem medo?

Um dia alguém me fez essa pergunta. Parece algo bem óbvio, mas não soube responder. Comecei a indagar-me.
Quando criança tinha medo de fantasmas e babau. Quando adolescente tinha medo de Deus, das pessoas e da morte. Agora que estou no estágio inicial de adulto, esses medos sumiram, vi que não existiam fantasmas, que deus não é tão mal como pensava, se é que ele existe, as pessoas já não me causam medo e a morte é minha amiga agora, está sempre ao meu lado. É nela que me conforto, sei que vou morrer, isso me alegra.
Então desconheço o referido do signo ‘medo’. Minha percepção já não percebe os olhos culturais.
Isso me leva a pensar sobre ‘coragem’. Não tenho coragem, tenho ‘disposição’. Pra fazer aquilo que quero e acho certo. Ser o que sou e me orgulhar disso.

0 comentários: