Os "Des-Mandamentos"

"Eu sou o Senhor teu Deus que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim." (Ex. 20.2,3)

Éh!!! Ele quer ser sempre o primeiro! Acho que temos um nome pra isso!

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás(...)" (Ex. 20.4-6)

Só o que eu vejo por aí são os crentes (de forma geral) fazendo isso.

"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." (Ex. 20.7)

Todo mundo é culpado, então. Esses três primeiros mandamentos dizem respeito propriamente a deus. Isso mostra o quanto ele é exaltado e egoísta, coisas que ele reprova. Ops, mas ele é o todo poderoso!

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra(...)" (Ex. 20.8-11)

O próprio jesus não cumpriu esse mandamento:
Mateus 12, 3 a 5: “Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?”

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Ex. 20.12)

Jesus nem chamava Maria de mãe, a repreendia e um dia disse:
“Mulher, que tenho eu contigo?”( João 2:4) Isso é respeito à mãe?! Fora um dia que ele sumiu e nem deu notícia, deve ter sido por isso que ele morreu cedo neh. ^^

"Não matarás." (Ex.20.13)

Poh! Esse foi um dos mandamentos menos cumprido por deus e seus discípulos! Ele mandava matar por qualquer coisinha e sem dó! Apedrejamento era sua execução principal! Basta ler levítico. Mas tem um versículo especifico que gosto sempre de falar para mostrar a 'bondade' de deus: "Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo naquele dia cerca de três mil homens." Êxodo 32:27-28

"Não adulterarás" (Ex. 20.14)

Maria era mulher de quem mesmo?! Saca?

"Não furtarás." (Ex. 20.15)

Furtar é pegar algo de outro sem permissão, não é isso? “Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR.”(Josué 6:19) “Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do SENHOR.”(Josué 6:24) Deus mandou ‘seu povo’ fazer isso várias vezes! Não é estranho?!!!

"Não dirás falso testemunho contra teu próximo." (Ex. 20.16)

Bem, esse é um dos mais cometidos pelos crentes. Até jesus não cumpriu. Ele sempre acusa o tal satanás de tudo que não presta. Até que se prove o contrário, todo mundo é inocente. :]

"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo(...)" (Ex. 20.17)

Deus nos deu o espírito de vida, segundo a bíblia. Bem, se ele nos deu é nosso, porém ele quer de volta, ou seja, ele 'cobiça' nossa alma e ainda briga com o diabo por isso! O que lembra isso hein? Dá algo pra alguém, depois brigar pra ter de volta...??? Ah. E sem esquecer que Maria já ia se casar com José. Por que não pegar uma mulher descomprometida, deus?!



Sei que muitos desses questionamentos têm respostas fáceis e que eu viajei, um pouco, na 'maionese', mas a ideia central que quero transmitir é que nem deus nem os próprios seguidores conseguiram e nem conseguem obedecer a dogmas tão 'tão'(não quis por um nome feio)!!!

0 comentários: