I - Você vigorosamente nega a existência de milhares de deuses de outras religiões, mas sente-se ultrajado quando alguém nega a existência do seu.
II - Você se sente ofendido, diminuido e desumanisado quando os cientistas dizem que as pessoas evoluíram de outras formas de vida, mas não vê problema com o ensinamento bíblico de que nós fomos feitos da lama.
III - Você rí dos politeístas, mas não tem problemas em acreditar em uma Trindade Divina.
IV - Você fica indignado quando ouve as atrocidades atribuídas a Allah no Alcorão, mas sequer pisca quando ouve sobre como Deus da Bíblia se alegrou com sacrifícios de animais em "Gênesis", matou todos os bebes do Egito em "Exodus", justificou a escravidão em "Deuteronômio" e ordenou a matança de diversos grupos étnicos nos livros proféticos, incluindo a eliminação de mulheres, crianças e árvores!
V - Você ri da crença hindu de deuses humanóides, da visão Nórdica de Valhalla e da narrativa grega de deuses dormindo com mulheres, mas não tem problemas em acreditar que o Espírito Santo engravidou uma virgem que deu a luz a um homem-deus que foi morto, ressuscitou e subiu aos céus.
VI - Você não perde a chance de expor pequenas falhas na idade da terra e do universo estabelecidas cientificamente, mas não acha nada errado acreditar nas datas deixadas por homens de tribos da Idade do Bronze que afirmavam que o mundo surgiu poucas gerações antes deles.
VII - Você acredita que toda a população deste planeta com exceção daqueles que compartilham a mesma crença que você - e é claro, excluindo as seitas rivais – passarão a eternidade em um Inferno de sofrimento infinito. E ainda considera sua religião a mais "tolerante" e "amorosa" de todas.
VIII - Enquanto a ciência moderna, história, geologia, biologia e física falham em convencê-lo de qualquer coisa, um sujeito rolando no chão e falando em "línguas" que ninguém compreende basta como evidência para provar que o cristianismo é verdadeiro.
IX - Você define 0.01% como um "alto índice de sucesso" quando se trata de respostas a orações. Uma forte evidência de que rezar funciona. E atribui os 99.99% fracasso restantes a Vontade de Deus.
X - Você na verdade, conhece menos do que muitos ateístas, agnósticos sobre a Bíblia, Metafísica Cristã e História da Igreja, e ainda assim chama a si mesmo de Cristão.
Se você se enquadra em tudo isso, verdadeiramente és um cristão fanático!
Parabéns!
2 comentários:
14 de outubro de 2008 às 10:47
Fudeu!
Constatei que não sou cristão.
6 de fevereiro de 2009 às 00:12
Eu rio d vc e da sua conclusaozinha! E pensar q Deus ainda vai te dar uma oportunidade d se arrepender, e ganhar a Vida Eterna, algo q Deus dá gratuitamente e vc não encontra em lugar nenhum. Ele vai enviar alguem pra tentar te abrir os olhos, mas vc vai negar e, como muitos q pensam como vc, vai se condenar ao inferno. Deus existe, td q está na Bíblia aconteceu e acontecerá independente d vc acreditar ou não. Apesar d td, espero sinceramente q quando Deus te der a oportunidade d se arrepender, vc aceite. Ser cristão não é ser ignorante. É crer num Deus vivo. A humanidade está acostumada a adorar o q ve. Mas Deus disse "bem aventurado os q não viram e creram". Tente ler uma Bíblia Cristã e vc vai ver quem é o ignorante. E se Deus permitir vc entender algo, leia Apocalipse e compare com os dias d hj.
Postar um comentário